6º ano - Textos de opinião - Semana 3 (PET 3) 17/08 a 21/08

  

PET 3 - LÍNGUA PORTUGUESA
SEMANA 3

ATIVIDADES PARA DAR OPINIÃO

GÊNERO RESENHA CRÍTICA



6º1 EF (REG 3)
6º8 EF (REG 4)
6º10 EF (REG 1)


HOMEM ARANHA: LONGE DE CASA 

– LEIA A RESENHA CRÍTICA e observe a opinião sobre o filme



HOMEM ARANHA: LONGE DE CASA É BOM?

Homem Aranha: Longe de Casa traz um herói empolgante, sensível e ambicioso, talvez um pouco confuso, bagunçado e sempre marcado pela imaturidade tradicional do jovem Peter Parker. O filme é extremamente emocionante e honra o legado do Homem de Ferro, relembrando a luta de Vingadores: Ultimato, mas trazendo uma narrativa completamente nova ao MCU. 

O filme prende a audiência, trazendo mudanças drásticas inesperadas. Homem Aranha: Longe de Casa é extremamente envolvente, graças às performances espetaculares de Tom Holland e Jake Gyllenhaal.


Mysterio   e Homem Aranha

Homem Aranha: Longe de Casa fala dos eventos logo após Vingadores: Ultimato, mas examina de forma mais abrangente as ramificações e consequências no ciclo social de Peter Parker. 

Assim, o filme fala de como Peter Parker está tentando se desprender dos seus compromissos como Homem Aranha para curtir as férias de verão na Europa com seu melhor amigo, Ned (Jacob Batalon), e aproveitar a oportunidade para declarar seus sentimentos para MJ (Zendaya). Todos os planos de Peter Parker dão errado quando ele é abordado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) para ajudar Quentin Beck, o Mysterio, a lutar contra os Elementals e salvar o mundo.

O tempo todo, Peter Parker sofre com a ideia de preencher o espaço deixado pelo Homem de Ferro depois que Tony Stark morreu. O Homem Aranha precisa, outra vez, decidir que tipo de super herói ele quer ser. 

https://falauniversidades.com.br/homem-aranha-longe-de-casa-analise/

Em vermelho: as opiniões

Em azul: um resumo do filme



Após leitura atenciosa

Vamos encontrar opiniões nos textos do PET:


PÁGINAS 10 a 12 

1 — Leia o texto abaixo e responda às questões a seguir.





a) No texto, qual fato é comparado com os sinais da natureza? (Fato é uma situação real)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b) Transcreva uma opinião do autor presente no texto lido.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c) Você concorda com a opinião do autor sobre a relação do homem com a natureza? Por quê? 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Videoaula sugerida  PARA AS QUESTÕES 2 E 3:



2 — Leia o texto.



a) Retire da resenha acima a opinião crítica sobre o filme “ Extraordiário” e transcreva-a. A ideia, o que o autor pensa sobre o filme, o que achou dele.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b) A opinião crítica do autor da resenha sobre o filme foi positiva ou negativa? Por quê? 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c) Quais são os argumentos utilizados pelo autor da resenha para defender sua opinião em relação ao filme? (Argumentos são informações reais, como fatos, situações que comprovam a ideia de uma pessoa) 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Outros exemplos de textos de opinião - resenha crítica:



3— Escolha um filme que você já assistiu e escreva, em poucas linhas, uma resenha crítica. Indique
sua opinião sobre ele, colocando argumentos para justificar sua opinião.



CRONOGRAMA PARA SEGUIR NA SEMANA 3:



👇👇👇

Ficou alguma dúvida? Faça sua pergunta aqui nos comentários!

 

📚📒📖📌🖊️📝

Não se esqueça de se identificar, para que eu possa anotar sua participação!! 

😘😉✌️


💥👀 QUANDO TERMINAR TODAS AS ATIVIDADES DA SEMANA 3,

ME ENVIE IMAGENS FEITAS PARA REGISTRO DA SUA CARGA HORÁRIA SEMANAL!!


📧 EMAIL: professoraharianenog@gmail.com


👇👇👇


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6º ano - SEMANA 2 - Correção das atividades - Gabarito PET 3

1º 14 - SEMANA 2 -Correção das atividades PET 3 - Gabarito

6º ano - SEMANA 3 - Correção das atividades - Gabarito PET 3