6º ano - Leitura e Sentidos - Semana 4 (PET 3) - 24/08 a 28/08

 PET 3 - LÍNGUA PORTUGUESA

SEMANA 4


LEITURA E SENTIDOS




6º1 EF (REG 3)
6º8 EF (REG 4)
6º10 EF (REG 1)


Vídeo aula de hoje:

O que é Polissemia?



Você já percebeu que uma mesma palavra pode ter mais de um sentido? Então deite em uma REDE bem confortável e acessa a REDE social para ver esse vídeo sobre a Polissemia e como pode ser divertido brincar com os significados das palavras!


PÁGINAS 13 a 15 

1 — Leia o texto e responda.



a) No primeiro quadrinho, a linguagem utilizada pelo médico foi:
(A) formal. (B) informal. (C) técnica. (D) poética.


b) Qual foi a linguagem utilizada pelo paciente no segundo quadrinho?

______________________________________________________________________________________________________________________

c) Quais as marcas de oralidade presentes na tirinha lida? Transcreva-as abaixo.

______________________________________________________________________________________________________________________

2 — Leia a tirinha a seguir e responda.


a) Qual o significado da palavra “vendo” na placa do Armandinho?

______________________________________________________________________________________________________________________

b) Como a palavra “vendo” foi compreendida pelo homem?

______________________________________________________________________________________________________________________

c) Substitua a palavra “vendo” no sentido apresentado pelo Armandinho por uma palavra que seja sinônima.

______________________________________________________________________________________________________________________

d) Agora, substitua a palavra “vendo” a partir da compreensão do homem por uma outra palavra com o mesmo significado.

______________________________________________________________________________________________________________________

3 — Leia o texto a seguir e responda.



a) O que há de diferente no texto ao lado?

______________________________________________________________________________________________________________________

b) Que tipo de linguagem foi utilizada pelo homem engravatado?

______________________________________________________________________________________________________________________

c) Reescreva a fala do balão, adequando-a à situação de comunicação da charge.

______________________________________________________________________________________________________________________


4 — Leia o texto e responda às questões.



a) Qual o significado da gíria “fala sério” na tirinha?
______________________________________________________________________________________________________________________

b) Qual foi a linguagem utilizada no segundo quadrinho?

______________________________________________________________________________________________________________________



CRONOGRAMA PARA SEGUIR NA SEMANA 4:




👇👇👇

Ficou alguma dúvida? Faça sua pergunta aqui nos comentários!

 

📚📒📖📌🖊️📝

Não se esqueça de se identificar, para que eu possa anotar sua participação!! 

😘😉✌️


💥👀 QUANDO TERMINAR TODAS AS ATIVIDADES DA SEMANA 4,

ME ENVIE IMAGENS FEITAS PARA REGISTRO DA SUA CARGA HORÁRIA SEMANAL!!


📧 EMAIL: professoraharianenog@gmail.com


👇👇👇


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6º ano - SEMANA 2 - Correção das atividades - Gabarito PET 3

1º 14 - SEMANA 2 -Correção das atividades PET 3 - Gabarito

6º ano - SEMANA 3 - Correção das atividades - Gabarito PET 3