1º 14 - SEMANA 4 - Correção das atividades PET 3 - Gabarito



  PET 3 - LÍNGUA PORTUGUESA

CORREÇÃO
DAS
ATIVIDADES 
SEMANA 4



FAÇA A CORREÇÃO DAS SUAS ATIVIDADES!!😎😍👍

NÃO DEIXE NADA SEM CORRIGIR OU EM BRANCO!👀

1º EM (REG 7)

PÁGINAS 9 e 10


No nosso último encontro, aprendemos como identificar uma notícia falsa. Confira os cinco passos para ajudar a identificar se um site é verdadeiro/falso, e não cair em golpes.

Tenha sempre em mente:
• De onde vem a informação?
• Os sites com esses URLs geralmente são legítimos: .com, .org, .net, .edu, .gov
• Os sites falsos geralmente têm URLs que terminam com: lo, .com.co.
• Como alternativa, URLs falsos estão incompletos.
• Os sites falsos têm nomes semelhantes aos sites autênticos, por exemplo, casalbahia (ao invés de casabahia).

Leia os textos abaixo:








1 — O principal assunto dos dois textos é:
(    ) prevenção à Covid-19.
(    ) fake News durante a pandemia.
( X ) crimes na internet durante a quarentena.
(    ) pesquisas para combate à Covid-19.


2 — O objetivo do 1o texto é:
(    ) conscientizar as pessoas a manterem o isolamento social.
X ) alertar as pessoas sobre as fraudes pela internet.
(    ) vender produtos da Netflix.
(    ) promover ações do auxílio emergencial.


3 — De acordo com o Texto 2, é correto afirmar:
(   ) 80% da população brasileira têm acesso à internet.
(   ) A pesquisa é realizada com os estudantes da USP.
X) A participação na pesquisa é voluntária.
(    ) Os golpes durante a pandemia tem causado estresse.


4 — A afirmativa que NÃO expressa o objetivo do estudo da USP é:
(     ) compreender como as mensagens enganosas contendo golpes atuam.
X ) levantar o número de pessoas que receberam o benefício emergencial.
(    ) verificar como reagem as pessoas que caem nos golpes.
(    ) verificar quais redes sociais são utilizadas com maior frequência para os golpes.


PÁGINA 11.

5 — Leia a afirmativa abaixo:

“Quando você planta um meme fértil em minha mente, você literalmente parasita meu cérebro, transformando-o num veículo para a propagação do meme, exatamente como um vírus pode parasitar o mecanismo genético de uma célula hospedeira.”

(Richard Dawkins. O gene egoísta, 1976)


PROPOSTA DE PRODUÇÃO

Produza um cartaz, para seus amigos e familiares, que tenha o objetivo de informar como as notícias falsas podem influenciar nas decisões e vidas das pessoas ou como os golpes podem fazer com que caiam em armadilhas e levem prejuízos. Faça a revisão e distribua seu cartaz a seus familiares. Se puder, publique nas redes sociais. Faça parte dessa disseminação e ajude a diminuir as Fake News.

RESPOSTA PESSOAL.



Faça a mensagem como achar melhor, da maneira que puder, seja num papel ou num documento de word, ou até mesmo em formato de vídeo! O.K.?


EXEMPLO DE TEXTO PARA ESSA PRODUÇÃO, MAS NÃO COPIE:



PROPOSTA SUGERIDA PELO CANAL DA PROFESSORA RITA, DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/watch?v=PjuDrjJCxt4


👇👇👇
TUDO CERTO?

TUDO CORRIGIDO?

ENVIE SUA DÚVIDA PARA 
professoraharianenog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6º ano - SEMANA 2 - Correção das atividades - Gabarito PET 3

1º 14 - SEMANA 2 -Correção das atividades PET 3 - Gabarito

6º ano - SEMANA 3 - Correção das atividades - Gabarito PET 3