6º ano - ATIVIDADES DA SEMANA 2 - PET LÍNGUA PORTUGUESA (25/05 a 29/05)
ATIVIDADES SEMANA 2
PET LÍNGUA PORTUGUESA DO GOVERNO
25/05 Página 08.
Nas aulas seguintes vamos trabalhar as características de uma campanha publicitária. Planejamento e a produção de um Folheto/Panfleto informativo (educativo). As campanhas educativas têm por objetivo oferecer informações corretas e atualizadas a um grande número de pessoas, visando conscientizar, mudar comportamentos, atitudes e práticas ligadas à prevenção de suas vulnerabilidades, cuidados com a saúde, empoderamento, exercício dos direitos e enfrentamento das violências, etc..
Panfletos/Folhetos
- Folhetos/Panfletos podem ser publicitários e comerciais quando apresentam informações sobre produtos e serviços com objetivo de incentivar seu leitor a adquiri-los, ou podem ser informativos/educativos por divulgar ideias e opiniões com a intenção de conscientizar e mudar o comportamento de seu leitor.
- Utiliza-se de uma linguagem multimodal, com imagem, texto verbal, cores, escolha de fonte, entre outros.
- Os Folhetos/Panfletos usam como estratégia apelativa e argumentativa imagens, escolhas lexicais como adjetivos, advérbios e verbos no imperativo.
- Possuem textos curtos e objetivos, normalmente são impressos em uma folha avulsa e distribuídos mão a mão, em locais de grande circulação.
(Responda no caderno)
Atividade 1 - Leia o folheto abaixo e responda às questões.
a) Do que se trata o folheto?
b) Qual seu objetivo?
c) Que recursos ele utiliza para atingir seu objetivo?
d) As imagens despertam a atenção do leitor?
e) As imagens ilustram a mensagem que se deseja passar?
f) As imagens estão em concordância com o público-alvo?
g) O conteúdo textual prende a atenção do leitor? Desperta seu interesse? É criativo e impactante?
h) A mensagem que deseja passar está clara e objetiva?
i) O texto está em concordância com o público-alvo?
j) Contém as informações essenciais sobre o tema?
k) Incentiva o leitor a realizar a ação? Utiliza verbos no imperativo?
Quer comentar sobre alguma pergunta ou resposta, escreva abaixo nos comentários!!
📚📒📖📌🖊️📝
Não se esqueça de se identificar, para que eu possa anotar sua participação!!
😘😉✌️
Para baixar o PET do Governo: https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/pets/ens-fund-anos-finais
Luiz Guilherme bergamin Rezende 6 10
ResponderExcluirOi Luiz, já está aprendendo a encontrar as postagens, né!? Parabéns!!
ExcluirObg
ExcluirEstou sempre aqui, pode vir sempre que quiser. Como estão suas atividades?
ExcluirMarlus Augusto Gonçalves Costa aqui
ResponderExcluirOpa, tudo bem Marlus? Já fazendo as atividades dessa semana?Consulte o cronograma e pegue tudo pelos PETs.
ExcluirPrecisando estarei aqui.
já assisti o vídeo e correção da semana 1.
Excluiragora vou fazer atividade 2.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 que legal!
ExcluirOi prof
ResponderExcluirOiii, Quem é, quem é? Diga seu nome! Como vai? Como estão as atividades? Ficou alguma dúvida?
ExcluirNa segunda-feira vou postar a correção.
Meu nome é allehandra e eu nao fiz as a atividade pq eu não sabia entra no blogs
ExcluirOi, Allehandra!! Que legal que agora você conseguiu entrar! Não se preocupe se ainda não fez. Organize o tempo que tem agora para fazer, não são muitas!
ExcluirAqui no Blog é como um site!
Não precisa de senha, de código, de fazer cadastro...Ele é simples e você pode pesquisar no canto superior esquerdo e clicar nos 3 tracinhos para poder clicar nas postagens só para 6º ano!
Você verá que aqui pode conversar comigo, perguntar de alguma questão do PET, e acompanhar quais atividades tem pra fazer a cada dia de português.
Ta bom prof
ExcluirFico às ordens, precisando pode vir aqui que te ajudo! 😘😘
ExcluirOi professora, sou o Gabriel Pereira Gomes e já fiz as atividades da segunda semana
ResponderExcluir👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Show, Gabriel!! Gostei de saber! Semana que vem vamos ver as respostas certas e seguir para mais atividades. O que achou dessas semanas 1 e 2?
Excluir