6º ano - Correção das atividades da SEMANA 3 (PET 4)

CORREÇÃO DAS

ATIVIDADES
SEMANA 3


PET 4 - LÍNGUA PORTUGUESA





PÁGINAS 9 A 11

1 — Leia o texto abaixo e faça o que se pede.


01. O que há de errado com o texto lido?

RESPOSTA: Há erros de ortografia, em acentuação.

02. Agora que você percebeu o equívoco no texto, reescreva-o, corrigindo-o.

RESPOSTA: 



2 — Leia o texto e faça o que se pede.




01. Perceba que no texto não há pontuação. Reescreva-o, colocando a pontuação adequada no local certo.

RESPOSTA: 





3 — Leia o poema abaixo e responda.


01. O que as palavras destacadas têm em comum?

RESPOSTA: Apresentam prefixos, ou seja, antes das palavras originais contém um pedacinho de significado: DES+amar, MAL+amar, I+limitada, IN+gratidão e IN+finita

02. Reescreva as palavras destacadas no texto e diga o significado de cada uma delas.
RESPOSTA: 

Malamar= amar de forma errada, prejudicial, amar pouco ou quase nada. 
Desamar= deixar de amar 
Ilimitada= sem limite 
Ingratidão= Falta de gratidão, não agradecido, ingrato 
Infinita- sem fim 

03. Qual das palavras destacadas no poema é um neologismo, isto é, uma palavra inventada?
RESPOSTA: A palavra Malamar. 



04. Por que o poeta criou essa palavra?
RESPOSTA: Queria transparecer o significado de amar pouco ou quase nada. 

05. Que outra palavra da língua portuguesa poderia substituir a palavra inventada pelo autor?
RESPOSTA: Odiar.

👇👇👇

Ficou alguma dúvida? Faça sua pergunta aqui nos comentários!

 

📚📒📖📌🖊️📝

Não se esqueça de se identificar, para que eu possa anotar sua participação!! 

😘😉✌️


💥👀 QUANDO TERMINAR TODAS AS ATIVIDADES DA SEMANA 3,

ME ENVIE IMAGENS FEITAS PARA REGISTRO DA SUA CARGA HORÁRIA SEMANAL!!


📧 EMAIL: professoraharianenog@gmail.com


👇👇👇


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6º ano - SEMANA 2 - Correção das atividades - Gabarito PET 3

1º 14 - SEMANA 2 -Correção das atividades PET 3 - Gabarito

6º ano - SEMANA 3 - Correção das atividades - Gabarito PET 3